banner XD2016

Nova Versão XD 2016

Conheça todas as novidades

Atualização gratuita a clientes com XD active Protection Ativo...

NOVOS PRODUTOS


Visite o Website para mais Informações

O XD 360º é uma poderosa ferramenta online que permite organizar todos os dados vitais à sua empresa em paineis de informação.
Site:
http://demo.xd360.pt         Login: xd360        Password: xd360


Visite o Website para mais Informações

XD SMS - Aumente o tráfego do seu negócio com o XD SMS

 

 


 

NOVOS MÓDULOS XD PONTO DE VENDA

 

Sistema de Pontos

Definição de Armazém Associado

Para uma eficaz gestão de stock, os produtos ponto de venda podem ser configurados para a utilização do stock de determinado armazém. Esta é uma configuração muito util em negócios com multi-loja ou multi-armazém. É ainda possível definir o comportamento do stock do armazém associado. Estas configurações podem ser efetuadas a partir das Configurações de Terminal.

Saiba mais sobre gestão de stocks
Sistema de Pontos

Sistema de Pontos

As aplicações XD passam a ter disponível um sistema de pontos. Este sistema permite atribuir pontos por determinadas condições configuráveis e adaptadas ao negócio em questão.

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO
Sistema de Pontos

Ecrã de registo de cliente

Está disponível um novo módulo integrado nas aplicações XD Ponto de Venda que permite configurar um segundo monitor com os movimentos em registo do cliente (tipicamente designado por Display de Cliente).

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO

Sistema de Pontos

Comunicação Automática de Guias de Transporte

É agora possível comunicar de forma automática a emissão de Guias de Transporte. Não invalidando o método manual, esta opção pode ser ativada a partir das Configurações Gerais e sempre que é emitida uma Guia de Transporte a mesma é comunicada (adquire um código a partir da AT) de forma Automática.

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO
FAMI_X

FAMI_X, FAMI_N

ficha de artigos

Campos de Ficha de Artigos
Sistema de Pontos

Submissão automática do SAFT

As aplicações XD Ponto de Venda passam a permitir a comunicação automática do ficheiro SAFT-PT à Autoridade Tributária (AT) por opção

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO

Sistema de Pontos

Nomear Mesa com Nome do Cliente

Está disponível uma nova opção para identificar a mesa pelo Nome do Cliente selecionado e não o Numero da Mesa. Esta é uma opção dedicada aos negócios que precisam de uma rápida identificação do consumo do cliente em que normalmente é efetuado de uma forma separada e organizada pela entidade.

Sistema de Pontos

Visualização do desconto comercial na grelha de movimentação

Está disponível uma nova opção para visualização do desconto comercial na grelha de movimentação. Esta opção está disponível para todas as aplicações de ponto de venda e pode ser ativada a partir das configurações de terminal.

Sistema de Pontos

Nova função Impressão Fiscal

Está disponível uma nova função para os produtos de ponto de venda que permite imprimir o primeiro e ultimo documento emitido no dia.


Sistema de Pontos

Configuração de Séries Visíveis

Passa a ser possível definir as séries de faturação visíveis nas aplicações ponto de venda. Esta é uma opção realizada para instalações com multi-aplicação (POS/REST/SPA/DISCO/GC) a operar na mesma base de dados de forma a apresentar todos os relatórios ou funções como “CONTABILIDADE” filtradas à configuração atual. Esta opção pode ser ativada a partir das Configurações de Terminal.

Sistema de Pontos

Função Histórico de Cliente

Esta função pode ser configurada em qualquer botão da aplicação e apresenta de uma forma rápida diversas informações uteis relativas ao cliente em uso, tais como, contatos telefónicos e email, ultima visita, pontos disponíveis e aniversário.

Sistema de Pontos

PATHTAG - Facilidades Multi Sistema Operativo

As aplicações ponto de venda podem ser instaladas em diferentes ambientes (Windows , Linux e MacOSX). Existem alguns pontos na aplicação (por exemplo a configuração de menus combo) que exigem a partilha de ficheiros (normalmente imagens). Para evitar partilhas recorrendo ao sistema SAMBA na rede é possível definir uma pasta de arranque comum. Esta é uma opção avançada e pode ser definida a partir do ficheiro de arranque de cada posto :


Sistema de Pontos

Sistema de Relações Publicas (XD DISCO)

Está disponível um novo sistema que permite controlar os relações publicas e calcular as devidas comissões. Esta funcionalidade começa a ser configurada a partir dos Empregados, em que pode ser configurado como Relações Publicas.

Sistema de Pontos

Français Bienvenue

XD peut fonctionner maintemant traduit en Français ! As aplicações de Ponto de Venda podem agora operar com a tradução na Lingua Francesa.

Sistema de Pontos

Transferência de Saldo entre cartões de consumo prepago

Está disponível uma nova função “CARDCREDTRANSFERE” que permite transferir saldo diretamente entre cartões de consumo pre-pago. Esta função foi especialmente implementada para a substituição de cartões ou partilha autorizada de saldo.


Sistema de Pontos

Nova organização na apresentação das configurações de Terminal

Passa a estar disponível uma nova organização das opções por terminal para ser mais intuitiva a sua configuração.

Sistema de Pontos

Nova configuração para FAMI_X

A função “FAMI_X” tem agora disponível uma nova configuração que permite optar apenas pela visualização dos artigos dentro da família em aberto ou de todos os artigos (incluindo das subfamilias) da família em aberto. Esta é uma opção que pode ser configurada a partir das Configurações de Terminal.

Sistema de Pontos

Conferência de Caixa com Multimoeda

A funcionalidade de caixa passa a ter disponível a possibilidade de conferência pelas moedas configuradas e não apenas por numerário


Sistema de Pontos

Melhorias para comandos X64

Possibilidade de configuração de password específica por empregado para os equipamentos X64. Esta configuração poderá ser efetuada a partir da ficha de empregado onde é indicada a password. Em caso de omissão, a password atual definida para o empregado é utilizada.

Sistema de Pontos

Definição de Empregado Fixo

Passa a ser possível indicar se o empregado deverá ficar fixo (mesmo comportamento que função “EMPR_F”) após o Login. Desta forma é possível de forma automática ter vários empregados que são considerados fixos sem ter que os indicar a partir da respetiva função “EMPR_F”.

Sistema de Pontos

Melhorias na Função CUSTOMERDATA

Foram introduzidas melhorias na função “CUSTOMERDATA” que permitem referenciar os movimentos do documento em detalhe para , por exemplo, referenciar para Notas de Crédito.


Sistema de Pontos

Melhorias na Função OBSCLIENTE

A função OBSCLIENTE permite agora imprimir a seleção ou a totalidade da informação para a impressora configurada para os fechos de conta. A melhoria foi implementada em especial para XD SPA mas disponível também para as restantes aplicações de Ponto de Venda.



Definição de Ecrã Principal

As aplicações XD passam a possibilitar a definição do ecrã de utilização. Esta é uma configuração avançada a partir do ficheiro de arranque XD.INI



XLS2XD – Melhorias no conversor de dados Excel

O conversor (importador) de dados Excel pode agora ser executado a partir de qualquer botão do XD pela nova função “XLS2XD”.


Sistema de Pontos

Confirmação de Cliente

Está disponível uma nova opção, configurável a partir das configurações de terminal, para confirmação da seleção do cliente na função “CLIE”.



Envio de SAFT por email

Está disponível uma nova opção que permite configurar um email para envio dos ficheiros SAFT. Esta configuração é efetuada a partir das Configurações Gerais das aplicações de Ponto de Venda



Inativação de Clientes

Está disponível uma nova opção para inativar os clientes nas aplicações de Ponto de Venda. Esta é uma opção para simplificar (reduzir) as procuras pelas listagens de seleção de cliente.




Recálculo de Stock Individual

Passa a estar disponível uma nova opção para efetuar o recálculo individual dos artigos. O recálculo integral de stock é um procedimento demorado e desta forma, não sendo necessário o recálculo de todos os artigos, o tempo de processamento é bastante reduzido.



Zonas de Venda Visíveis por Utilizador

Foram efetuadas diversas melhorias no sistema de Zonas / Mesas para que sejam apenas apresentadas aos utilizadores apenas as mesas que estes têm acesso.



Sistema de Cartões para versões REST

Está disponível uma nova funcionalidade para identificação das mesas a partir de cartões de banda magnética ou similares nas versões REST dos produtos Ponto de Venda.




Confirmação de Licença em Utilização

As aplicações XD passam a informar qual a licença em utilização na fase de inicialização de base de dados ou assinatura de dados da licença.

Sistema de Pontos

Nova função Aniversários

Está disponível uma nova função “ANIVERSARIOS” a qual verifica e exibe uma listagem com os próximos aniversários (referentes a entidades (clientes e fornecedores)) em determinado intervalo de dias , que é configurável no parametro da função e por padrão verifica nos próximos sete (7) dias.







NOVIDADES XD GESTÃO COMERCIAL

 

 


Impressão de Talões - Modo POS

A Gestão comercial permite o arranque em modo POS e a impressão de Talões

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO

Gestão Financeira

Este módulo tem como principal intuito auxiliar o utilizador na gestão global das suas contas, ajudando assim na deteção antecipada de riscos ou oportunidades.
Controle as suas despesas, contabilize os ganhos, planeie investimentos, determine cotas de despesas, preveja o seu balanço financeiro, são passos essenciais para manter as finanças saudáveis.

MANUAL DE TESOURARIA

Sistema de Pontos

Importador Universal para XD por ficheiro SAFT de concorrente

Para importar dados de um ficheiro SAFT deverá ir a “Diversos” onde encontrará a opção “Dados do SAFT” no grupo “Importar dados“ da barra de ferramentas

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO
Sistema de Pontos

Importador Automático de Saldos de CC de Clientes de aplicativo concorrente.

A partir da versão 2015.107 está disponível a funcionalidade Lançamento Manual em Conta Corrente.

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO
Sistema de Pontos

Importador Automático de Stock inicial ou inventário de aplicativo concorrente.

No XD Gestão Comercial UNLIMITED é possível importar diretamente para qualquer documento de Stock o ficheiro de inventário que é usado para envio à AT. Esta opção pode ser muito útil para a geração de Stocks iniciais, nomeadamente quando se migram de outras aplicações.

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO

Sistema de Pontos

ENVIO DE SAFT AUTOMÁTICO

Submissão do SAFT automaticamente nos aplicativos XD

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO

Acerca da XDpeople

A XD nasceu no ano de 2012 e conta com cerca de 30 colaboradores com vasta experiência na área de Software de Gestão e um percurso de mais de 20 anos de experiência no que diz respeito ao desenvolvimento de soluções que se tornaram líderes no sector.

Blog de notícias

Entre em contacto

XD Porto – 225 090 888

XD Lisboa – 214 102 527

XD Africa – 214 134 662

info@XD.pt

Ligue-se a nós